Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A oração

Um dia uma casal encontrava-se discutindo sobre religião um deles era ateu e o outro estava em busca de uma religião.
O que tentava achar deus em alguma religião pronunciou que estava perdido que gostaría de frequentar algumas entidades religiosas para se encontrar. Tudo isso foi dito com muito medo, pois temia que o ateu logo ficasse bravo.
Porém ao contrário recebeu uma resposta que se tornaria a sua oração diária.
O ateu então respondeu:
- Não consigo acreditar em religião nenhuma. Não posso achar que a católica é a mais correta quando somente 25% das pessoas do mundo frequentam esta religião, bem como não posso achar que  as restantes estejam certas. Para mim religião é estar aqui com você, é poder sentar-me em um praça, passar o domingo com você, tomar sorvete, contar piada, enfim viver toda a nossa essência humana. Se tivermos somente essa vida quero que ela seja vivida intensamente. se você ler mais descobrirá o quão o ser humano pode ser maravilhoso em toda a sua magnitude. O conhecimento liberta, logo perceberá que não necessita ter medo da morte ou do que virá, além do mais você sabe melhor que eu que Deus não está em templos. Porém o que você decidir para sua vida eu estarei junto com você e saberei respeitar. 
Foi então que a pessoa que buscava uma religião percebeu que jamais se ajustaria aos dogmas, que poderia acreditar em Deus, mas que saberia usufruir melhor da sua vida percebendo a beleza que é o ser humano, o que é a vida e liberando sua alma amedrontada com o conhecimento. A oração diária passou então a ser conhecer e viver, pensar e logo pois existir.





Um comentário:

  1. Menina, religião é isso mesmo. Uma questão de foro interior. Quando você consegue dividir isso com alguém, não há necessidade de templos. Re-ligare, tornar a encontrar o elo que nos leva até nossa essência. Simples assim!
    Estou gostando deste espaço.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir